domingo, 4 de março de 2012

Hector, o Retorno

Bem, de volta, pois!


É, quatro anos se passaram e Hector ficou no aguardo. Houve ocasiões em que imaginei tê-lo perdido. Acreditei-o morto, sim: dia a dia; neuroses; novos projetos; correria; café da manhã, almoço e jantar; contas a pagar; essas coisas.

Estou a poucas semanas (ou talvez dias) de lançar um outro livro. Desta vez um de contos. Contos escritos há muito tempo e há pouco tempo também. Tudo misturado. Escrito, ilustrado e desenhado por mim. Vai sair pela BIFE editorial – estúdio de criação. O livro será comercializado apenas pela internet (embora não em formato e-book). Desenvolvi toda uma estética não bem literária para a edição. O livro terá o formato brochura, 10X14,5cm, 32 páginas, 16 contos e algumas ilustrações. O título, por enquanto, guardo em segredo. Falta-me ainda a capa e a opinião dos amigos para possíveis retoques finais. Ah, e agora não mais sob o heterônimo Lehgau-Z Qarvalho, que acaba de falecer. Sim, quatro anos são um bocado de tempo. E em um bocado de tempo, muita coisa muda. Ou deveria mudar.

E Hector já me bate à porta de novo, desde janeiro deste ano. Li muito a respeito de escrita durante o meu último período de “férias”, e comecei a formatar a história de maneira um tanto diferente desta vez. E agora já posso sentir os novos ventos fazendo ela decolar novamente.

Nenhum comentário: