sexta-feira, 9 de março de 2012

Quadragésimo segundo dia

Sempre odiei essa coisa toda das convenções; tanto as religiosas, como as pagãs. E as ligadas aos negócios, idem. Talvez por isso eu nunca tenha me dado bem na vida. Financeiramente falando, é claro. Porque dar-se bem na vida é uma questão muitíssimo mais ampla. Só o fato de estar vivo e inteiro já é se dar bem.

Mas gostaria de ser um mosquito para descobrir o que pensam a meu respeito. Será que eu seria mais feliz por isso?! Talvez não. A verdade pode ser mais dolorosa do que se imagina. Mas penso também que não saber por onde andar pode ser tão, ou mais, doloroso do que a verdade. Existem pessoas que nascem com o dom de fazer o que todos esperam delas. E existem aquelas que não dão a mínima. E existem as que se importam, mas não têm o dom. Aí reside o problema.

Me pergunto se Hector seria um desses (e se estou realmente falando sobre Hector agora).

Nenhum comentário: